sábado, 27 de outubro de 2007

Em breve...





...uma produção da Cia. Mestremundo de Histórias.
Débora Aoni e Carolina Mesquita
DO CLAUSTRO
texto de Ruy Jobim Neto
direção de Eduardo Sofiati
música original de Gerson Grünblatt
voz: Juliana Castanheira
preparação de elenco por Fernanda Levy
EM BREVE.

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Outra versão do CINEMA VOLUME UM....

Luzes...Câmera...Canção!!!



Nesta versão contando sobre Audrey Hepburn até Julia Roberts, passando por Dustin Hoffman e Paul Newman, quem fala é Sergio Morettini e Ruy Jobim Neto, quem toca é Gerson Grünblatt e quem canta é Angelica Chelist. No repertório, canções de cinema e o melhor dos bastidores!!!!!!! "CINEMA VOLUME UM - LADO A". Em breve, num palco mais próximo de você!

Pra não blogar que não falei das flores...

Sim, esta foi uma semana meio sumida, meio encontrada! Mas aqui vão as notícias...




O duo formado pelo maestro Gerson Grünblatt e a cantora-atriz Carolina Mesquita, respectivamente à direita e à esquerda da carica acima (claro!), foram homenageados a tempo pelo sempre de prontidão Bira Dantas, lá em Campinas!

Gerson e Carol abriram com enorme sucesso dia 11, quinta, o delicioso show "Uma Toada para João e Maria", com a Lilian, o William, o Aloísio e o Rodrigo, lá no Picasso Bar, na Álvaro de Carvalho! Foi bunita a festa, pá!



A leitura da peça "DO CLAUSTRO" aconteceu dia 10, quarta, no Colégio Rodrigues Alves, em meio aos eventos do Corredor Literário na Paulista. Estiveram presentes (na foto acima) o maestro Gerson Grünblatt - autor da trilha sonora original do espetáculo -, as atrizes Carolina Mesquita e Débora Aoni (as duas protagonistas), o autor Ruy Jobim Neto, o diretor de "DO CLAUSTRO", Eduardo Sofiati, a percussionista e atriz Fernanda Sophia e o cenógrafo Regis Santos.



Na platéia também estiveram a dona Lúcia, mãe da Débora, e nossas também queridas amigas Marilena e sua filha Vanessa (acima). Todas gostaram muito da leitura.


"DO CLAUSTRO", aliás, estréia em 15 de janeiro, no Espaço dos Satyros 1, na Praça Roosevelt.



E finalmente no dia 13, sábado, a Cia. Mestremundo apresentou a saraula "GREGÓRIO POCKET" no piso térreo da FIESP, no letrário, munida com três microfones e um operador de áudio embaixo da escada principal.



Estiveram lá Viviane Figueiredo (acima), Débora Aoni, Carolina Mesquita e Gerson Grünblatt (na foto imediatamente acima) e Ruy Jobim Neto, proferindo vida e obra do poeta barroco Gregório de Matos e Guerra (1636-1696).

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Leitura dramática de "DO CLAUSTRO" no Corredor Literário na Paulista

Débora Aoni e Carolina Mesquita estrelam "DO CLAUSTRO", de Ruy Jobim Neto.

A peça - uma produção da Cia. Mestremundo de Histórias -, que vai estrear no início de 2008, terá sua primeira apresentação pública dia 10 de outubro, quarta-feira, às 19h, no Colégio Rodrigues Alves, em meio aos eventos do Corredor Literário na Paulista! Acompanhando as atrizes, estarão no palco o maestro Gerson Grünblatt, compositor da trilha sonora da peça, ao violão, e a atriz e percussionista Fernanda Sophia, ao atabaque.

O ensaio com o atabaque (tendo Fernanda no comando dos toques) foi lindo, enquanto as duas atrizes esquentam os motores para a estréia pública do texto! A preparação de elenco está a cargo da atriz e diretora Fernanda Levy (de "Isadora Duncan"). Sintam o clima do século XVII em Salvador, com as imagens do Convento de Santa Clara do Desterro, palco da trama de "DO CLAUSTRO", ao som da música original (ao violão) de Gerson Grünblatt e a voz primorosa de Juliana Castanheira:

domingo, 7 de outubro de 2007

O show do ano no blog do Villaggio Café!!!!!!!!!!!!!!!!

Sintam a reportagem! O Zé Luiz, do Villaggio, foi quem postou! E os comentários dele foram os mais bacanas!!! Duas fotos! Carolina Mesquita e Gerson Grünblatt e sua platéia naquela gloriosa noite de 4 de outubro!!!!!!! Vejam:

http://villaggiocafe.blogspot.com/2007/10/quinta-sexta-e-sbado.html

sábado, 6 de outubro de 2007

Agendada a estréia de "CINEMA VOLUME 1" no Villaggio Café

A mesmíssima casa que foi o palco da estréia do show "NOS CAMINHOS DA LOUCURA", com Carolina Mesquita e Gerson Grünblatt (vide mensagem abaixo) dará lugar, em 7 de novembro, uma quarta-feira (tomem nota e se agendem!) para a também estréia do show "CINEMA VOLUME 1". O Villaggio Café confirmou nesta tarde de sexta-feira a data, em que novamente o maestro Grünblatt, desta vez acompanhado pela cantora e atriz Vanessa Scorsoni e o cartunista e crítico de cinema Ruy Jobim Neto, estará tocando canções famosas de filmes famosos! E com muita história para contar!



Na mesma linha, há os shows "Cinema Volume 2", com músicas românticas - em que futuramente subirão ao palco o maestro e o crítico de cinema ao lado da cantora Angélica Chelist - e "Cinema Volume Brasil", com a atriz e cantora Michele Krepski, com temas do Cinema Nacional!!!! É esperar para ver e assistir e presenciar!!!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

As primeiras imagens do show do ano!!!!

Pois é. Aconteceu e foi magistral! A música anárquico-caótica grünblattiana, associada ao melhor do estupendo improviso carolíngeo, rendeu um show inesquecível para os olhos e para os sentidos humanos! NOS CAMINHOS DA LOUCURA, com Carolina Mesquita e Gerson Grünblatt - não faltando, evidentemente, a justa homenagem à dupla Sinagoga & Mesquita e contando ainda com a participação especialíssima do Camafeu Bento - rolou lindamente ontem, no Villaggio Café! E parece que já tem novamente agenda para o show, lá mesmo, no Villaggio, até o final do ano, adiantaram os artistas a este blog! Vamos aguardar! Por enquanto, aí estão as imagens de ontem, dia 4!!!






Carolina e Gerson ainda se apresentam dia 9, no lançamento de mais um PnoB, no Miller's, no dia 11, abrindo o show "Uma Toada para João e Maria", no Picasso's Bar (no centro) e farão participação especialíssima na saraula "Gregório Pocket", que rolará no sábado, dia 13, às 18h, no piso térreo inferior (o letrário) da FIESP, durante os eventos do Corredor Literário na Paulista, na altura do número 1313, (este último com entrada Franca). E virá mais coisa por aí! Aguardem!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Atentem! Aqui começa a trajetória do show pela internet!!!!!

As primeiras notícias do dia (ainda não vimos os jornais impressos) são essas:
no site Sampa On Line...

...e no Blog Cia. Teatro e Música, do Luiz Alberto Machado, sempre ligadíssimo (e amigo do maestro e compositor Grünblatt)
http://ciateatromusica.blogspot.com/
Por enquanto é isso, obrigado, amigos da Imprensa on line! Vamos colocando mais notas sobre NOS CAMINHOS DA LOUCURA neste espaço! E dá-lhe garimpagem!!!! Até mais, no show!!!!

Carmen Gattás visita, faz as honras e ouve ensaio!!!

Desta vez foi pra valer! A exatas vinte e quatro horas da estréia do show do ano, "NOS CAMINHOS DA LOUCURA", a nossa querida e sempre muy simpática Carmen Gattás, do Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP e professora de Filosofia na FAMEC, pôde ouvir palhinhas do último ensaio geral de Carolina Mesquita e Gerson Grünblatt! E como não poderia deixar de ser, ainda deu os ares da graça nessa coleção de fotos abaixo blogadas e no meio dos artistas! Viva Carmen! Olé!

Para quem não lembra...o show NOS CAMINHOS DA LOUCURA...

...será no Villaggio Café, Praça Dom Orione, 298 (no Bixiga), dia 4, amanhã, às 22h...

É absolutamente imperdível! O melhor da música anárquico-caótica grünblattiana...

...com o melhor do improviso carolíngeo...é pra lotar o Villaggio, simplesmente!


Hein? Como é? Esses balões de quadrinhos têm algo a ver com a visita da Carmen?!?!?

(Todas as fotos por Ruy Jobim Neto/Cia. Mestremundo)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Jarbas na Educação, no JT...pelo Universo HQ

Obrigado uma vez mais, Marcus Ramone!!!! Ele, que foi o primeiro jornalista de quadrinhos que escreveu sobre o Jarbas, soltou uma matéria linda sobre o personagem, o Instituto C&A, o tablóide especial do Jornal da Tarde (SP) do último dia 26...
Leiam!!!!
E agora saiu mais uma matéria, no Portal SulMix, de Porto Alegre, que contém toda a Imprensa Gaúcha do interior do Estado!!!

Muito bom!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Gregório de Matos no Corredor Literário na Paulista

A Cia. Mestremundo de Histórias tem o prazer, o orgulho, a honra e, por que não dizer, a sandice e o delicioso despeito de trazer à tona o maior poeta do barroco brasileiro, ele...Gregório de Matos! O espetáculo lítero-musical (entre nós conhecido como "saraula" - misto de sarau e aula) vai levar, durante o Corredor Literário na Paulista, o universo da picardia, da fúria e da poesia do grande Gregório! Veja o vídeo, sinta o século XVII...tão pateticamente atual...
GREGÓRIO POCKET!




No letrário do piso inferior da FIESP (Av. Paulista, 1313), estarão, no dia 13, sábado, às 18h, o maestro Gerson Grünblatt, a atriz Viviane Figueiredo, participação especial da cantora e atriz Carolina Mesquita, da atriz Débora Aoni e do cartunista Ruy Jobim Neto.