segunda-feira, 17 de setembro de 2007

MÚSICA - Tânia Neiva começará ensaios com maestro Gerson Grünblatt

Gerson Grünblatt e Tânia Neiva, parceria musical e sensibilidade (foto: Ruy Jobim Neto)

Música. E da melhor. É tudo o quanto pode sair dos acordes, harmonias e melodias desses dois artistas - o maestro Gerson Grünblatt e a violoncelista Tânia Neiva - que acabam de marcar ensaios (começarão nesta quarta-feira, dia 19, a partir das 19h) para futuros shows de música contemporânea e mesmo de outros gêneros musicais. Por enquanto, alguns dos shows planejados por eles permanecerão guardados até que se possam divulgar, o que acontecerá muito em breve. Mas o público ouvinte só ganhará com esse suspense.

Gerson Grünblatt é romeno (nasceu em Bucareste) e tem uma lista enorme de contribuições na área musical, tanto na composição, na regência, nos arranjos e na produção de CDs, por ter sido diretor de centenas de gravações ao longo de mais de trinta anos de carreira artística. Ele tem composições executadas praticamente em todos os continentes. Ultimamente, o maestro tem se dedicado a trilhas sonoras das produções teatrais e audiovisuais da Cia. Mestremundo de Histórias, além de ministrar aulas de música (composição, preparação vocal e instrumentos como o violão e o teclado) e de fazer shows como "Nos Caminhos da Loucura", no próximo dia 4 de outubro, no Villaggio Café, ao lado de Carolina Mesquita.

Tânia Neiva é uma instrumentista de alta sensibilidade e muita simpatia, é formada em Piano pela Unicamp, é violoncelista e professora deste instrumento em São Paulo, onde reside e tem sua vida profissional. Ela tem feito parte de alguns grupos instrumentais, como o "Com Café no Bule", tem tocado como convidada da banda "Corda Bamba" (de Guilherme Meyer) e desde que conheceu a obra musical de Grünblatt, ficou muito interessada em tocar suas músicas.

O convite veio no tempo certo. Tânia, que já vem estudando a música contemporânea grünblattiana, vai começar os ensaios nesta semana e se diz ansiosa com esses novos ares.

Nenhum comentário: