sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Mestremundo no tempo 2....

Ruy Jobim Neto é cartunista e também já se meteu com Teatro. Em setembro de 1994, ele contracena com o memorável Claudio Mamberti no Show de Calouros, no SBT. Era uma esquete cômica sobre um mecânico, um dono e seu BMW zerinho em folha, de estimação.



Já como autor teatral, tem vários textos escritos, do drama de época "Do Claustro" (um dos mais recentes), a peças curtas como a romântica "Dos Muros da Cidade Eu Vi Teus Olhos" e a comédia escrachada "Virgens à Deriva", todos de 2007, a textos mais antigos como "De Eterno Flerte, Adoro Ver-te" (o monólogo para atriz depois adaptado para quatro atrizes e dirigido por Márcia Marly em 2000), "Pelas Próprias Mãos" (o monólogo que o próprio autor interpretou em Santos, em 1999), e a comédia sulfúrica "A Farsa dos Agudos", de 1994.
***
Abaixo, estão cenas de "Bodas em Campos de Arroz" (de 1997), cujas fotos dos ensaios abaixo trazem no elenco: Márcia Marly (Olívia), Keilla Rosemberg (Ziléia), Lucelia Sergio (Eudília), Juliana Pires (Maricleide) e Heliton Souza, que estava cobrindo o personagem Leôncia, até que aparecesse a atriz. Eis fotos de 1998. Direção: Ruy Jobim Neto

Olívia Bróduei (Márcia Marly) sonha com as luzes da ribalta, enquanto Eudília (Lucelia Sergio), sua amiga mais próxima, sonha intensamente em correr trecho nesse mundo.

Em pé na foto de abertura de "Bodas", ao som de "As Meninas" (de Chico Buarque), atrás, da esquerda para a direita: Keilla Rosemberg, Márcia Marly e Juliana Pires. Sentado na cadeira , Heliton Souza. Ao seu lado, Lucelia Sergio. Todos, já com o esboço de figurino de época.

A primeira cena de "Bodas em Campos de Arroz", nos ensaios.

A esses talentos todos...Márcia, Heliton, Keilla, Juliana, Lucelia e tantos outros...o nosso maior beijo de muito obrigado!!!!!!!

Nenhum comentário: