sábado, 18 de abril de 2009

"Virgens" fica em segundo lugar em Manaus

Nas margens do grande rio...
o elenco de "As Virgens de Cantagalo"


E o número de virgens só aumenta. Agora são quatro, e navegam pelo Amazonas. Gessica Lima, Mayara Della Carmo, Daura Caroline e Aline Guedes foram dirigidas pelo ator Zeudi Souza, de Manaus, em "As Virgens de Cantagalo", uma versão (autorizada) da peça curta cômica "Virgens à Deriva", de Ruy Jobim Neto. "Virgens" ficou em segundo lugar no Festival Breves Cenas, que aconteceu em março.

O Festival foi realizado pela Cia. Cacos de Teatro em parceria com a Cia. ArtBrasil, e promoveu a apresentação de dez espetáculos curtos – com 10 a 20 minutos de duração – em competição no Teatro Américo Alvarez, além de debates e oficinas de teatro.

Formado por Marcélia Cartaxo, Aurora de Moura e Fernando Mencarelli, o júri do Breves Cenas concedeu o principal prêmio do festival a “Boxe com palhaçada”, uma esquete baseada na arte do clown. Em segundo lugar, ficou “As virgens de Canta Galo”, do grupo Arte’Nativa, com direção de Zeudi Souza e elenco formado por Aline Guedes, Daura Caroline, Mayara DellaCarmo e Gessica Lima. “Pai e filho a respeito da guerra”, da Cia. Língua de Trapo, foi premiada em terceiro lugar.

Todos os artistas e grupos premiados receberam o troféu Breves Cenas – criação do artista plástico manauense Ericky Nakanomy.

No site oficial do Festival está a listagem dos vencedores.

A peça original, "Virgens à Deriva", estreou em 24 de março de 2007, no Espaço dos Parlapatões, em São Paulo, sob co-direção de Ruy Jobim Neto e Vanessa Morelli, pela Cia. 011, tendo no elenco as seguintes virgens: Vanessa Morelli, Débora Aoni e Fernanda Sophia. A música original era de Gerson Grünblatt, interpretada ao vivo pelo compositor.

Depois a peça foi montada em Santo Angelo, no Rio Grande do Sul (sob direção de Juliani Borchardt), em Caicó, no Ceará e também na cidade de Porto de Mós, em Portugal, pelo Grupo Trupêgo, sob direção de António Almeida, em dezembro de 2008.

E elas continuam remando...

Nenhum comentário: