quarta-feira, 27 de maio de 2009

Novas Montagens do blog Textos Curtos

E que abram as cortinas...

Em breve noticiaremos aqui outra nova montagem de "Virgens à Deriva", novamente no Rio Grande do Sul (a primeira montagem gaúcha da peça foi em dezembro de 2007, em Santo Angelo, quando Juliani Borchardt dirigiu um grupo de atores num curso de Direção Teatral do qual ela era aluna).
A peça recentemente ganhou o segundo lugar num festival de cenas curtas em Manaus, tendo a atriz Marcélia Cartaxo na comissão julgadora. A direção da adaptação das portuguesinhas ficou a cargo de Zeudi Souza, um curta-metragista que tem um grupo teatral no Amazonas. Em abril, "Virgens" voltou a ser exibida em festivais, em Portugal, na montagem do Grupo Trupêgo, de António Almeida.

as atrizes Débora Aoni (esq.) e Vanessa Morelli (dir.) em "Sobre o Teu Corpo e Duvidei"

Além da volta de "Virgens", outras duas peças do blog Textos Curtos para Teatro serão montadas em junho: "Sobre o Teu Corpo e Duvidei" (que estreou em outubro de 2008, nas Satyrianas, em São Paulo, com Débora Aoni e Vanessa Morelli no elenco, sob direção de Ricardo Corrêa) e a inédita "As Águas se Juntam no Céu de Anis". Ambas serão montadas em Cuiabá, Mato Grosso, pela Cia. Vuer, de Frank Busatto.

Desejamos "merda" a todos!

Nenhum comentário: