quinta-feira, 28 de maio de 2009

Peças da Cia. Mestremundo no BANCO DE TEXTOS do SESC

Boas novas.

As peças teatrais do autor Ruy Jobim Neto foram convidadas pelo Zé Alex, da Gerência de Cultura, do Departamento Nacional do SESC (Rio) para comporem o acervo de seu BANCO DE TEXTOS.

As peças são enviadas por e-mail para a GEC, no Rio, e depois é enviado por correio o material referente a elas. Assim, desde peças como "Virgens à Deriva" e "Do Claustro", o infantil "Bem Longe da Traçalândia", além das mais recentes ("Lourenço", "Descasos Indeléveis para uma Noite em Si Bemol", entre outras) e mesmo as que fazem parte do blog Textos Curtos para Teatro já estão encaminhadas para o SESC Nacional. Duas mais antigas ("A Farsa dos Agudos" e "Bodas em Campos de Arroz") precisam ser digitalizadas para fazerem parte deste acervo.

"Do Claustro", escrita em 2007, é uma das peças que foram enviadas ao Banco de Textos do SESC


O projeto BANCO DE TEXTOS do SESC um ESPAÇO FÍSICO destinado à pesquisa e desenvolvimento das artes cênicas, voltado para os artistas, produtores, estudantes de artes cênicas, formadores de opinião e demais interessados nos estudos teatrais, habilitado como um lugar de excelência para a convivência da pesquisa e estudos coletivos servindo, ainda, para encontros destinados a leituras e oficinas de dramaturgia. O espaço conta, ainda, com acervo de peças teatrais, livros e todo o tipo de impresso sobre o ofício cênico e o trabalho dos profissionais de teatro, dança e circo, como também de revistas especializadas e publicações dirigidas.

O Banco de Textos é um suporte fundamental para o Desenvolvimento Artístico e Técnico e para as Apresentações Artísticas dentro dos Departamentos Regionais.

Assim, o SESC está firmando parcerias com alguns acervos de peças - como a da Biblioteca da UNIRIO - para ampliar e digitalizar o acervo dele.

Maiores informações sobre o BANCO DE TEXTOS pelo e-mail: zealexze@gmail.com , com Zé Alex, da Gerência de Cultura do SESC Nacional, Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: