As peças teatrais do autor Ruy Jobim Neto foram convidadas pelo Zé Alex, da Gerência de Cultura, do Departamento Nacional do SESC (Rio) para comporem o acervo de seu BANCO DE TEXTOS.
As peças são enviadas por e-mail para a GEC, no Rio, e depois é enviado por correio o material referente a elas. Assim, desde peças como "Virgens à Deriva" e "Do Claustro", o infantil "Bem Longe da Traçalândia", além das mais recentes ("Lourenço", "Descasos Indeléveis para uma Noite em Si Bemol", entre outras) e mesmo as que fazem parte do blog Textos Curtos para Teatro já estão encaminhadas para o SESC Nacional. Duas mais antigas ("A Farsa dos Agudos" e "Bodas em Campos de Arroz") precisam ser digitalizadas para fazerem parte deste acervo.
O projeto BANCO DE TEXTOS do SESC um ESPAÇO FÍSICO destinado à pesquisa e desenvolvimento das artes cênicas, voltado para os artistas, produtores, estudantes de artes cênicas, formadores de opinião e demais interessados nos estudos teatrais, habilitado como um lugar de excelência para a convivência da pesquisa e estudos coletivos servindo, ainda, para encontros destinados a leituras e oficinas de dramaturgia. O espaço conta, ainda, com acervo de peças teatrais, livros e todo o tipo de impresso sobre o ofício cênico e o trabalho dos profissionais de teatro, dança e circo, como também de revistas especializadas e publicações dirigidas.
O Banco de Textos é um suporte fundamental para o Desenvolvimento Artístico e Técnico e para as Apresentações Artísticas dentro dos Departamentos Regionais.
Assim, o SESC está firmando parcerias com alguns acervos de peças - como a da Biblioteca da UNIRIO - para ampliar e digitalizar o acervo dele.
Maiores informações sobre o BANCO DE TEXTOS pelo e-mail: zealexze@gmail.com , com Zé Alex, da Gerência de Cultura do SESC Nacional, Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário