quinta-feira, 2 de agosto de 2007

Making of (01) do "Jornal do Jarbas"

Pois é. A primeira reunião com a jornalista responsável pela edição comemorativa, Vivian Gimenez Ortiz (foto), realmente aconteceu. E, como sempre, as conversas em torno do jornal rolam na praça de alimentação do Shopping Santa Cruz, como se pode observar pela foto.


Vivian foi à Jarbasfest, adorou o evento. Sempre muito clínica e observadora, a jornalista também teceu suas idéias acerca do que pensa para a edição que terá seu lançamento em 24 de setembro, na Menor Livraria do Mundo (no Jeremias, o Bar, ali na rua Avanhandava, 37). Na foto abaixo, ela lê o divertido e extremamente simpático texto do jornalista Marcus Ramone, que mora em Maceió, e que é articulista do site Universo HQ. O Marcus foi o primeiro a escrever sobre o livro do Jarbas, lá nos idos de 2004. E agora foi o escolhido para tecer uma crônica sobre o personagem canino.


Vivian, inclusive, ficou encantada com a canção "Jarbas Blues", composta e interpretada pela cartunista Myla, e que abriu a Jarbasfest. Não custa repetir, foi a Myla quem batizou e deu a idéia do jornal, isso lá pelo segundo semestre de 2005. Abaixo, numa foto da própria jornalista, os primeiros rascunhos, rabiscos e idéias, já tendo em vista os cartunistas convidados para a edição.

No material que está na foto, estão desenhos do prolífico Mario Latino (que mora em Suzano), criador das divertidas tiras "Roberval" e "Agente 000125" e editor máximo do tablóide "GrapHiQ". Além dele, está o material desenhado ontem mesmo, e enviado pelas graças da rede mundial de computadores, pelo excelente ilustrador argentino Fernando Sosa, de Córdoba, e que fez em homenagem ao Jarbas. Além disso, em seu blog, Fernando postou o vídeo narrado por Débora Aoni, contando a história do personagem. Muchas gracias, amigo! E assim vamos fazendo a nossa Mercosul, trocando produtos culturais.

E assim, amigos...a edição tá vindo...Vivian que o diga... Até o final do jornal, teremos conhecido todos os cardápios da praça de alimentação, afe...

2 comentários:

redmonkey disse...

nuevamente agradecido Ruy por la difusion de mis dibujos en tu pais, en realidad es una doble satisfaccion ya que hacer este homenaje a Jarbas fue muy divertido para mí tambien.Saludos amigo

Fer!

Ruy Jobim Neto disse...

eu é que novamente agradeço, amigo Fernando, pelo carinho!!!!!!!!!!
obrigado mesmo
saludosssssssss